Após um acidente de avião em 1º de maio, quatro crianças ficaram desaparecidas na Amazônia colombiana. Sobreviventes do acidente, a irmã mais nova do quarteto completou um ano de vida enquanto passavam os 40 dias na mata. A criança fez aniversário no dia 26 de maio, segundo os veículos locais Blu Radio e RTVC Noticias.
ANÚNCIO
“Cristin Ranoque Mucutuy, a caçula das quatro crianças que permanecem perdidas nas selvas do Guaviare, comemora nesta sexta-feira seu primeiro ano de vida. Aqui contamos como está indo a #OperaciónEsperanza no território”, registrou o perfil do RTVC em uma rede social, na data em que a criança completou um ano.
Lesly Mucutuy, 13, Soleiny Mucutuy, 9, Tien Mucutuy, 4 e Cristin Mucutuy, 1, foram encontrados na mata após 40 dias de buscas. Nesta sexta-feira (9), as quatro crianças pertencentes à comunidade indígena Uitoto foram resgatadas em vida. Entretanto, a mãe do quarteto, Magdalena Mucutuy, morreu no acidente.
Leia mais:
Entenda como aconteceu
No dia 1º de maio, um voo com origem e destino entre Caquetá e San José del Guaviare, cidades da Amazônia colombiana, contou com um acidente no meio do caminho.
O piloto teria informado haver falhas no avião, que desapareceu dos radares um tempo depois. Três corpos de adultos foram localizados no início das buscas. A equipe também encontrou fraldas, tampa e mamadeira, tesoura, um maracujá mordido e pegadas das crianças a cinco quilômetros de onde ocorreu o acidente.
Ao constatar que as crianças teriam saído pela mata e deixado o local da queda, a procura se estendeu por 40 dias. Na última sexta-feira (9), o quarteto foi resgatado com vida na mata.
Leia mais: