Alagamentos, estradas bloqueadas e falta de luz em dezenas de cidades foram alguns dos problemas causados pela passagem de um ciclone extratropical que atingiu o sul do país na madrugada desta sexta-feira.
ANÚNCIO
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em alguns locais foram registrados ventos de até 100 km/h. Na região metropolitana de Porto Alegre choveu 200 mm somente nas últimas 24 horas, fazendo com que autoridades emitissem alerta em toda a região.
Pelo menos 14 cidades do estado enfrentam problemas graves de alagamento, queda de árvores e falta de energia. Em muitos locais as pessoas estão ilhadas e estão sendo resgatada por botes do Corpo de Bombeiros. As aulas foram suspensas na maioria das escolas do estado e as autoridades orientam a população a permanecerem em suas casas.
LEIA TAMBÉM: Menino de 2 anos é internado em UTI após engolir moeda de 10 centavos e morre dois dias depois
Em função das fortes rajadas de vento, muitos voos tiveram que ser cancelados no Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre e diversas estradas que cortam o estado estão bloqueadas por queda de barreiras e árvores.
Na cidade de Capão da Canoa, no litoral norte do RS, o Hospital Santa Luzia foi completamente inundado pelas águas da chuva na noite desta quinta-feira, obrigando a direção a interromper o atendimento dos pacientes.
A inundação foi tão forte que imagens feitas por usuários mostram a água entrando até pela janela e os corredores completamente alagados.