Uma explosão seguida de incêndio atingiu uma fábrica no Polo Petroquímico de Capuava, em Santo André, no ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas tiveram queimaduras em 90% do corpo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade das chamas em um tanque desativado (veja abaixo).
ANÚNCIO
O primeiro funcionário sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi socorrido antes da chegada dos bombeiros. Uma segunda vítima, que também teve lesões na mesma proporção, foi resgatada com ajuda do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada para o Hospital Tatuapé, na Zona Leste da Capital.
Uma terceira vítima sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas e foi encaminhada para o PS de São Mateus, também na Zona Leste. Outras duas pessoas sofreram contusões devido à onda de choque gerada na explosão e foram levadas ao PS NotreDame, em Santo André.
Os bombeiros disseram que, por volta das 10h20, o incêndio já tinha sido extinto. No entanto, a operação de rescaldo continua em andamento.
Em nota, a Braskem, empresa responsável pela fábrica, informou que o incêndio começou por volta das 9h, no equipamento que estava em manutenção. O local foi evacuado e os bombeiros acionados. A empresa destacou que apura as causas do fogo.
LEIA TAMBÉM: