Como era o interior do Titã? Essa foi uma das perguntas mais frequentes entre aqueles que se sentiram curiosos sobre aqueles que estiveram atentos às notícias do submarino que sofreu uma implosão sob a água durante um passeio ao naufrágio do Titanic.
ANÚNCIO
E as respostas a isso surgiram através de uma série de explicações oferecidas por especialistas em expedições e isso deixou muitos atônitos, pois além do alto valor desta viagem (250 mil dólares por pessoa), ela não é tão confortável ou amigável, mas sim, era impressionante.
Nas redes e outros portais especializados sobre este tema foram reveladas características desta nave que pesava 10 toneladas e tinha capacidade para submergir no oceano a cerca de 4 mil metros de profundidade. Além disso, tinha espaço para acomodar apenas 5 tripulantes.
Qual outras características o submarino Titan tinha?
De acordo com o que foi recentemente revelado, o Titan, nome com o qual foi batizado o submarino desaparecido e que sofreu uma implosão sob a água, era um dos submarinos mais leves e aptos para suportar este tipo de viagens.
Além disso, tinha uma “janela” na frente, na qual era possível apreciar toda a viagem graças às luzes externas de grande potência que ajudavam a mostrar o caminho e tudo o que encontrava na escuridão do fundo do ocenao. E no interior possuía apenas uma única lâmpada para apreciar as paredes sólidas do submarino.
Para tornar o passeio mais agradável e único, os passageiros que precisavam ficar sentados, devido ao tamanho restrito da nave (670 cm x 280 cm x 250 cm), podiam apreciar, através de tablets ou telas digitais, toda a paisagem exterior e isso era projetado por câmeras de altíssima resolução que estavam dispostas na parte externa da nave.
Mas, apesar de ser desconfortável, o submarino contava com um banheiro que era separado por uma pequena cortina. Além disso, tinha aquecimento interno, pois à medida que afundava sob a água, as temperaturas eram cada vez mais frias.
Mas o que mais chamava a atenção de tudo era que a nave era pilotada através de um controle que tinha apenas um botão, e este era muito similar ao de uma Playstation, descoberta que gerou muitas críticas.