Foco

“Socou a boca da doutora”: pacientes revoltados espancam médica e a impede de atender idosa, que acabou morrendo

Caso de agressão aconteceu na madrugada de domingo, no Rio de Janeiro

Hospital Francisco da Silva Teles, em Irajá, no Rio
Hospital Francisco da Silva Teles, em Irajá, no Rio (Reprodução/TV Globo)

Irritados com a demora no atendimento do Hospital Francisco da Silva Teles, em Irajá, no Rio de Janeiro pai e filha começam a depredar a unidade médica e a espancar a médica que prestava atendimento na unidade, na madrugada deste domingo. A notícia é do G1.

ANÚNCIO

Em função da agressão, a médica não conseguiu prestar socorro a uma idosa que teve uma parada cardiorrespiratória e ela acabou morrendo.

De acordo com os plantonistas do hospital, André Luiz do Nascimento Soares chegou  à unidade com um corte no dedo da mão esquerda. Ele estava acompanhado da filha, Samara Kiffini do Nascimento Soares e era um paciente classificado como ‘verde’, ou seja, sem risco de morte.

Exatamente naquele dia, uma médica havia faltado e doutora Sandra Lúcia era a única atendendo em todo o plantão. Em função da demora, a filha começou a quebrar as cadeiras e agrediu uma técnica de enfermagem. Pai e filha invadiram a ‘sala vermelha’ [onde estão os pacientes que correm risco de morte] e quando a médica tentou intervir, levou um soco na boca e foi jogada no chão e chutada.

De acordo com as testemunhas, naquele momento André botou a mão atrás da cintura, como se fosse sacar uma arma, e todos os presentes, inclusive pessoas que esperavam atendimento, entraram em desespero e saíram correndo.

LEIA TAMBÉM: Advogada acredita que a pena do ex-BBB Felipe Prior pode chegar a 24 anos de prisão; Ele é acusado de estupro por 4 mulheres

A polícia demorou pra chegar, mas foram presos em flagrante e responderão por homicídio doloso [quando há intenção de matar], além de lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público.

ANÚNCIO

De acordo com o delegado, André e Samara sabiam que tinha paciente em estado grave no local e não se importaram e esse paciente morreu em função da conduta deles.

A médica foi atendida e levou cinco pontos na boca.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias