Foco

Frente fria e ciclone extratropical alteram clima; veja estados que serão afetados

Áreas de instabilidade chegam hoje ao sul do país; veja como fica o tempo

rep
(Reprodução/Regional and Mesoscale Meteorology Branch)

O Rio Grande do Sul já começa a registrar áreas de instabilidade pela passagem de uma nova frente fria na região que deve trazer mais chuva e frio para todo o sul do país.

ANÚNCIO

Essas áreas de instabilidade que vem do Uruguai, leste da Argentina e Paraguai formam, além da frente fria, um novo ciclone extratropical sobre a costa do Uruguai, mas desta vez não deve ter um impacto severo nos estados do sul do país, como ocorreu com as tempestades anteriores que se formaram em junho e julho.

Os estados vizinhos, Santa Catarina e Paraná também não devem sofrer as influências do ciclone, cujas rajadas de vento, de acordo com os dados meteorológicos, não devem ultrapassar os 60 km/h. As cidades do extremo sul gaúcho devem receber altos volumes de chuva, de 70 mm a 90 mm.

Na quinta-feira o ciclone extratropical se afasta da costa, mas as temperaturas caem com o avanço da frente fria pelo estado e há previsão de geadas em várias cidades do sul.

LEIA TAMBÉM: Frente fria: sul do país vive gangorra climática, com cidades com 8ºC e outras com 32ºC

SÃO PAULO

O estado de São Paulo também não deve ser afetado diretamente pelos efeitos do ciclone extratropical, mas o avanço da frente fria deve baixar a temperatura em todo estado a partir de sexta-feira, trazendo chuva.

Na quinta, o acúmulo de nuvens traz chuvas e na sexta-feira a temperatura começa a cair. O sábado e domingo será nebuloso e com chuva, e as temperaturas mínimas devem chegar a 13ºC. As baixas temperaturas durante as madrugadas devem se manter durante toda semana que vem, de acordo com os dados da Climatempo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias