O cantor Gustavo Fildzz, vocalista da banda de rock Aliados, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele é responsável por dois endereços em Praia Grande, onde foram encontradas plantações de maconha (veja no vídeo abaixo).
ANÚNCIO
A prisão ocorreu na quarta-feira (2), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além das plantações de maconha, os agentes encontraram nos imóveis ligados ao vocalista equipamentos de iluminação e produtos químicos usado no cultivo das plantas.
O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), disse que foram três meses de investigação até a descoberta das drogas. Segundo ele, ao ser detido, o cantor disse que as plantações eram para consumo próprio e alegou, inclusive, ter prescrição médica.
No entanto, o investigador disse ao site G1 que havia mais de 50 pés de maconha em cada endereço, além de brotos e plantas em crescimento. ”Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, afirmou Barbeiro.
Um funcionário do cantor também foi preso. A defesa deles não foi encontrada para comentar o caso até a publicação desta reportagem.
Quem é Gustavo Fildzz?
Gustavo Barreto, de 46 anos, mais conhecido como Gustavo Fildzz, é vocalista da banda Aliados, de Santos. O grupo se apresentou no primeiro dia do festival Lollapalooza deste ano, quando contou com a participação especial de Supla.
Antes da carreira musical, Fildzz era atleta e integrou a seleção brasileira de ginástica olímpica. Em 1998 e 1999, foi campeão brasileiro e panamericano na modalidade, respectivamente.
ANÚNCIO
Atualmente, ele costumava postar vídeos em suas redes sociais praticando outros esportes, como surf e snowboard.
LEIA TAMBÉM: