Um homem de 38 anos foragido da Justiça escalou um poste em Itabira, na região central de Minas Gerais, para fugir da polícia na noite de sexta-feira e até a manhã deste sábado, 12 horas depois, ele continuava no local para tentar evitar a prisão.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram até a casa dele para cumprir um mandado de prisão, porém quando ele avistou as viaturas ele subiu no telhado da casa, atirou objetos contra os policiais e de lá escalou um poste da Cemig.
Segundo a polícia, o homem, cuja identidade não foi revelada, responde a vários inquéritos por crimes de roubo, furto, dano e apropriação indébita.
Para evitar que o rapaz fosse eletrocutado, a CEMIG desligou a rede na região, afetando o fornecimento de luz para pelo menos 380 famílias no bairro.
Os bombeiros foram acionados para tentar resgatá-lo, mas ele afastava as pessoas que tentavam chegar a ele com um bastão de madeira. Os agentes da corporação disseram que além da agressividade, o homem ameaça se jogar de cima do poste caso alguém se aproxime, e pode colocar em risco a vida dos soldados que tentam fazer o resgate.