Foco

Motorista bêbado que atropelou nove pessoas em SP é solto após fiança; vídeo mostrou o acidente

Condutor pagou R$ 1,3 mil e vai responder em liberdade por embriaguez ao volante e lesão corporal

Ele foi preso em flagrante
Motorista embriagado perdeu o controle e atropelou nove pessoas na Vila Maria, na Zona Norte de SP (Reprodução/Twitter)

O motorista de 36 anos, que perdeu o controle da direção e atropelou nove pessoas, na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, vai responder ao caso em liberdade. Ele, que estava embriagado no momento do acidente, foi solto em uma audiência de custódia, quando teve a prisão em flagrante revertida após pagar R$ 1,3 mil de fiança.

ANÚNCIO

Apesar da soltura, o homem terá de respeitar medidas cautelares, como não frequentar bares e casas noturnas, se recolher ao domicilio no período noturno e nos dias de folga e não mudar de endereço sem prévia comunicação judicial.

Um vídeo mostrou o atropelamento, ocorrido na noite de sábado (12). As vítimas estavam em frente a uma tabacaria, na Avenida das Cerejeiras, quando foram atingidas (assista abaixo).

As imagens mostram quando o carro apareceu em alta velocidade pela avenida e, ao se aproximar da tabacaria, o motorista invadiu a calçada e atropelou as vítimas, que têm idades entre 15 e 30 anos.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais da região. Duas das vítimas sofreram lesões nas pernas. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Já o motorista foi submetido ao teste do bafômetro logo após o atropelamento e foi confirmado que tinha feito o consumo de bebidas alcoólicas. O homem foi levado ao 7º Distrito Policial do Jaçanã, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Agora, vai responder pelos crimes em liberdade.

A Secretaria da Segurança Pública destacou que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

ANÚNCIO

O dono da tabacaria falou, em entrevista ao site G1, sobre os momentos de pânico que viveu após o atropelamento. “Não sabíamos nem o que fazer. Era tentando controlar uns pra não linchar o condutor e, ao mesmo tempo, tentar prestar algum auxílio pros acidentados. Foi algo bem chocante”, disse.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias