Foco

‘Último beijo’: Casal aproveitava dia de folga quando foi atropelado por motorista bêbado: “E está solto”

Vídeo mostrou quando dupla foi atingida na calçada; homem não resistiu aos ferimentos e morreu

Condutor vai responder em liberdade
Cristiane Mendes lamenta morte do marido, Jonatan Ribeiro, depois que eles foram atropelados por motorista bêbado, em SP (Reprodução/Redes sociais)

Cristiane Mendes, de 26 anos, que foi atropelada quando beijava o marido, Jonatan Ribeiro, de 31, em uma calçada no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, teve alta médica e se recupera em casa. O homem também foi socorrido após ser atingido pelo veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista foi preso em flagrante, mas acabou solto em audiência de custódia e vai responder ao caso em liberdade.

ANÚNCIO

Revoltada com a perda do marido, Cristiane espera que o condutor seja devidamente punido. “Não conhecíamos este homem. Sempre fomos de paz e infelizmente ele tirou a vida do meu marido. E está solto. Única coisa que quero é justiça”, disse ela em entrevista ao site G1.

Irmã de Jonatan, Amanda Ribeiro relatou que o casal trabalha muito, mas, naquele domingo, dia 20, conseguiu uma folga. “Eles saíram pra passear porque eles trabalhavam de domingo a domingo. No domingo de folga dos dois, saíram mais cedo de casa pra passear. Nem tinham o costume de sair naquele horário”, lamentou.

Ainda segundo Amanda, logo após o atropelamento, o motorista apresentava sinais de embriaguez e não parecia estar preocupado com a gravidade do caso. “As pessoas queriam bater nele e tudo, mas ninguém chegou a bater. Não mostrou arrependimento nem nada. Tinha sinais de estar embriagado e drogado”, ressalto a irmã da vítima.

Homem não resistiu e morreu
Casal que se beijava em calçada foi atropelado por motorista bêbado, em SP (Reprodução/Twitter)

Relembre o caso

O caso aconteceu por volta das 7h30 do último domingo na Avenida Comendador Sant’Anna. As câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostraram quando o casal parou na calçada e começou a se beijar. Logo na sequência o veículo aparece e arremessa as vítimas contra o chão. O cachorro não ficou ferido.

Veja o vídeo abaixo - Atenção: imagens fortes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Jonatan ao Hospital Municipal do M’Boi Mirim, também na Zona Sul, mas ele não resistiu e faleceu. Já Cristiane foi para o Hospital Municipal de Campo Limpo, de onde já recebeu alta. Ela sofreu escoriações nos braços e nas pernas.

ANÚNCIO

O vídeo ainda mostra que um frentista que flagrou o atropelamento correu e tentou retirar o motorista de dentro do carro, mas ele se recusou a sair. Aos policiais militares que atenderam ao caso, o condutor afirmou que não se lembrava se tinha feito o consumo de bebidas alcóolicas.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou positivo para dosagem alcoólica. Assim, foi preso em flagrante.

O condutor passou por uma audiência de custódia, quando obteve o alvará de soltura. Agora, ele responde ao caso em liberdade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias