Foco

Jovem que aguardava convocação em concurso dos bombeiros morre ao socorrer vítima de acidente

Augusto Gonçalves, 20, presenciou capotamento e foi atropelado enquanto tentava ajudar, em Goiás

Ele aguardava convocação em concurso dos bombeiros
Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, morreu após ser atropelado enquanto tentava ajudar a vítima de um acidente de trânsito, em Goiás (Reprodução/Redes sociais)

O frentista Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, morreu após ser atropelado enquanto tentava ajudar a vítima de um acidente de trânsito, na GO-040, em Cromínia, em Goiás. O rapaz trabalhava quando presenciou o capotamento e, ao tentar prestar socorro, acabou atingido por um carro. Filho de bombeiro, ele já tinha sido aprovado no concurso da corporação e aguardava a convocação.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na noite de sábado (26). Augusto trabalhava em um posto de combustíveis, quando um carro capotou e o motorista foi arremessado para fora do veículo. O rapaz e outro homem foram até o local para sinalizar a rodovia e acionar o socorro, quando outro condutor atropelou os dois.

Augusto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde do outro homem que foi atropelado.

Já a vítima do capotamento não resistiu aos ferimentos e também morreu, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

‘Soldado combatente’

Conforme o site G1, Augusto sonhava em trabalhar ao lado do pai como bombeiro e já tinha passado em todas as etapas de um concurso público para o cargo de “soldado combatente”. Ele aguardava a convocação.

Em nota, a Prefeitura de Cromínia lamentou a morte do jovem, que também era filho de uma servidora da Secretaria Municipal de Educação da cidade.

“Depois que as lágrimas secarem, o que vai restar serão as memórias felizes de quem partiu. Sei que neste momento a dor fala mais alto e estamos orando para que Deus conforte o coração de amigos e familiares. Nossos mais sinceros sentimentos”, diz o texto.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias