Um ônibus de turismo de partiu de Diadema, no ABC Paulista, com destino a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, caiu no vão de um viaduto na Rodovia SP-340, na altura de Campinas, no interior paulista, na madrugada de domingo (17). Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo estava com a documentação vencida.
ANÚNCIO
➡️ Acidente com ônibus de turismo deixa mais de 30 feridos em Campinas
— Metrópoles (@Metropoles) September 17, 2023
Veículo saiu de Diadema, na Grande São Paulo, e tinha como destino a cidade de Capitólio, em Minas Gerais.
Leia: https://t.co/LmZbwwEDEU pic.twitter.com/7BFzJ4HPQX
O acidente ocorreu por volta das 3h, quando o ônibus transitava no sentido de Campinas a Jaguariúna. O condutor perdeu o controle da direção, atingiu uma placa de sinalização e na sequência o veículo caiu no vão de um viaduto e ficou pendurado. Ele só foi retirado do local na manhã de domingo (17).
Conforme a PRE, o ônibus seguia com a lotação máxima, de 44 pessoas, além do motorista e um guia de turismo. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, sendo cinco em estado grave, que foram socorridas para hospitais da região. O motorista sofreu fratura nas pernas e precisou ser operado. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das demais vítimas.
Em nota, a empresa de turismo responsável pela contratação do ônibus lamentou o acidente e disse que presta o devido apoio aos passageiros. “O seguro já foi acionado e está trabalhando para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos”.
“Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o cuidado com todos que confiam em nossos serviços. Estamos conduzindo uma rigorosa apuração do ocorrido junto à transportadora responsável”, destacou.
LEIA TAMBÉM: