Uma mãe de um estudante de 12 anos com autismo notou que seu filho andava diferente, sem voz, mais nervoso e confuso, mas o professor que o auxilia na escola estadual de Parelheiros, onde ele estuda, em São Paulo, disse que nada de mais havia acontecido. A notícia é do Metrópoles.
Mas a mãe de outro aluno a chamou em particular e avisou que havia presenciado uma cena estarrecedora, onde o filho dela estava cercado pelo professor e dois outros funcionários da escola e era ameaçado com uma cinta, enquanto chorava.
O fato ocorreu em 14 de junho e as imagens ficaram gravadas pelas câmeras de segurança da escola. Segundo a mãe, Patrícia, por ser autista, seu filho tem direito ao acompanhamento de um professor auxiliar, e esse auxiliar estava no local no momento que o professor ameaçou surrar seu filho e nada fez para impedir.
LEIA TAMBÉM: “Vontade de matar”: Caio, de 7 anos, era autista e ficou com irmão para mãe ir trabalhar
As imagens mostram o professor como Luiz Carlos Reis balançando a correia bem perto do rosto do menino enquanto gritava com ele. O menino ouve, acuado, chorado, enquanto outros estudantes entram na sala de aula e presenciam os gritos.
Com a divulgação das imagens, o professor foi afastado pela Secretaria estadual de Educação do Estado de São Paulo e está sendo investigado pela polícia por ameaça e injúria.
LEIA TAMBÉM: Homem rende vigilante, toma arma e tenta assaltar banco em Poá; 2 morreram
A mãe, entretanto, disse que desde o ocorrido seu filho não quer mais voltar à escola por estar traumatizado e com isso ela não consegue trabalhar para manter a casa, já que cria o garoto sozinha.