Três pessoas foram baleadas e duas morreram em uma tentativa de assalto ao banco Itaú nesta quinta-feira na avenida Nove de Julho, no centro de Poá, em São Paulo, de acordo o jornal Hoje, da TV Globo.
Segundo a polícia, um homem entrou na agência desarmado, se passando por cliente, por volta das 11h, e conseguiu tomar a arma de um vigilante, fazendo uma funcionária como refém, no piso superior do banco, e rendendo os demais funcionários.
Os funcionários do banco acionaram o botão do pânico e a polícia rapidamente chegou ao local. Assim que notou a presença da polícia, ele desceu ao térreo usando a refém como escudo e houve troca de tiros e o assaltante e a refém foram baleados e morreram no local. Uma terceira pessoa foi baleada e levada ao hospital local com vida.
LEIA TAMBÉM: “Vontade de matar”: Caio, de 7 anos, era autista e ficou com irmão para mãe ir trabalhar
A polícia ainda apura se ele agiu sozinho ou tinha um comparsa dentro da agência e se realmente ele entrou no local desarmado, conforme disseram os funcionários. Uma investigação também deve ser aberta para apurar de qual arma saíram os tiros que matou a funcionária que era feita de escudo e feriu a outra, que está internada.
LEIA TAMBÉM: Homem é condenado por vazar fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça; saiba qual a pena
O banco Itaú emitiu uma nota sobre o caso. Leia a íntegra:
“É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população”, diz o comunicado.