Foco

Vídeo mostra momento em que médicos paulistas foram baleados em quiosque no RJ; três morreram

Um quarto foi baleado e segue internado; bandidos atiraram mais de 20 vezes e fugiram sem levar nada

Ninguém foi preso
Vídeo mostra momento em que criminosos atiraram e mataram três médicos paulistas em quiosque de praia, no RJ (Reprodução/Twitter)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que três médicos paulistas foram mortos a tiros em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Os criminosos efetuaram mais de 20 disparos e fugiram sem levar nada (assista abaixo). Um quarto ortopedista foi baleado e segue internado.

ANÚNCIO

O vídeo mostra quando um veículo estaciona ao lado da ciclovia, às 00h59. Homens vestidos de preto descem e andam na direção do quiosque. Logo depois, começaram a atirar contra as vítimas, que não conseguiram reagir. Outros clientes que estavam no local ficaram desesperados e saíram correndo. Toda a ação durou menos de 30 segundos.

Conforme a investigação, os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, para o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Eles seguiram até o quiosque, que fica nas proximidades, quando os criminosos já chegaram atirando.

As vítimas fatais são os médicos Diego Ralf Bomfim, de 35 anos; Marcos de Andrade Corsato, de 62; e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 (veja mais detalhes abaixo).

Já o médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi atingido por pelo menos três tiros, mas foi socorrido com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A previsão era de que fosse transferido para uma unidade de saúde particular. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Militar foi acionada logo após o ataque e fez buscas pelos criminosos, que fugiram sem levar nada das vítimas, mas até agora ninguém foi preso. A Polícia Civil diz que analisa as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os bandidos.

Criminosos fugiram sem levar nada
Médicos Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos a tiros em quiosque no RJ (Reprodução/Redes sociais)

Quem são as vítimas?

O médico Marcos de Andrade Corsato era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Já Diego Bomfim, que é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL), e Perseu Almeida, foram residentes na instituição.

ANÚNCIO

Em nota, o IOT lamentou as mortes dos médicos. “[Recebemos com] consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos.”

Criminosos fugiram sem levar nada
Três médicos paulistas foram mortos a tiros em quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ (Reprodução/TV Globo)

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias