Foco

Namorada de brasileiro morto pelo Hamas diz que se escondeu embaixo de corpos em bunker: “Muita gente”

Rafaela Treistman relatou como conseguiu ser salva pelas forças israelenses após o ataque em festa rave

Namorado dela acabou morto no ataque
Sobrevivente do ataque do Hamas, Rafaela Treistman conta como conseguiu se salvar em bunker (Reprodução/TV Globo)

Rafaela Treistman, namorada do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, que morreu após um ataque do Hamas a uma festa rave, em Israel, relatou como conseguiu se salvar. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, a jovem disse que se abrigou em um bunker, onde ficou escondida debaixo de uma pilha de corpos.

ANÚNCIO

“Não tinha espaço para todo mundo. Era um lugar bem pequeno, muita gente em cima de outras pessoas”, relatou ela.

Enquanto estavam lá dentro, muitas pessoas foram mortas e os corpos ficaram amontoados. A jovem disse que ficou lá embaixo, até que ouviu a chegada de soldados israelenses. “Quando o policial chegou, ele gritou para todo mundo. Ele perguntou: quem está vivo? Eu não sei, eu dei um jeito de sair debaixo das pessoas. Eu empurrei, a adrenalina”, lembrou ela.

Rafaela estava com o namorado e um amigo na festa rave “Universo Paralello”, que era realizada no último dia 7 no deserto de Negev, perto de Re-im, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Foi lá que homens do grupo extremista Hamas iniciaram um ataque contra Israel, que gerou um conflito que já soma mais de 4 mil mortos.

A jovem e o amigo conseguiram se salvar, mas o namorado dela não teve a mesma sorte. Após passar alguns dias desaparecido, o corpo de Ranani foi encontrado.

Enquanto estava escondido no bunker, o brasileiro chegou a gravar um vídeo falando sobre a tensão que vivia naquele momento (assista abaixo).

Além de Ranani, também estavam na festa rave e morreram as brasileiras Bruna Valeanu, de 20 anos, e a professora Karla Stelzer Mendes, de 41.

ANÚNCIO

Despedida

Após a confirmação da morte de Ranani, Rafaela fez um texto de despedida para o rapaz nas redes sociais. Ela falou sobre “não saber como seguir” e da falta que sente do companheiro.

“Meu amor. Não sei como começar a escrever esse texto, até porque nunca imaginei que eu não estaria agora com você. Nunca pensei que existiria um após você. Nosso amor foi uma história de cinema, você sempre me dizia que sentia que vivia em um filme realmente e pensando bem, esse seu sentimento até que faz sentido...assim como você sempre disse, nosso amor foi a primeira vista.. foi rápido e intenso, mas eu te amei em cada segundo que estivemos juntos”, escreveu Rafaela.

“Você é um ser cheio de luz e eu não sou a primeira pessoa a te dizer isso, você sempre soube da sua luz, da sua energia e do seu potencial, e você nunca falhou em trazer essa vibe maravilhosa junto com você! Contigo me senti mais eu do que já me senti em toda a minha vida, você me fez tão feliz, mas tão feliz que eu acordava todos os dias agradecendo ao universo por ter te colocado no meu caminho”, continuou ela.

A jovem falou sobre um dos sonhos de Ranani, que era o de se tornar um DJ. “Sei que você ainda tinha muitos sonhos que queria realizar, e eu te juro que estaria com você em cada um deles...você queria ser um DJ famoso no Brasil, queria que suas músicas fossem conhecidas, até escrevemos uma música nós dois. Eu lembro de todas as vezes que cantamos a nossa música pra alguém que não tinha ouvido ainda, lembro da sensação que eu tinha de que quando cantávamos espalhávamos nossa energia positiva por todo lugar.”

Rafaela destacou a falta que sente do namorado e pela gratidão que sente por ter convivido com ele. “Sinto a sua falta a cada momento do meu dia, eu de verdade não sei como seguir agora sem você. Penso nos nossos planos pro futuro, penso nos nossos sonhos, nos nossos objetivos.. penso no quanto nos seguramos pra falar de nós dois por respeito a relacionamentos passados quando tudo o que eu queria era gritar pro mundo o quanto eu amo você.”

Por fim, a jovem ressaltou que o namorado “salvou sua vida” durante o ataque. “Eu sinto que eu te conheço de outras vidas, não sei.. nossa conexão foi absurda desde o início e eu sou muito grata por ti meu amor.. meu anjo eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger, até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar.. eu devo a você a minha vida, você salvou a minha...se tem um herói nessa história toda, esse herói é você meu amor. Eu te amo amor, mais que tudo. Descansa em paz lindo. And if the world was ending, I would come over..”, concluiu na postagem.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias