Foco

Flávia Saraiva conquista medalha de prata inédita na Ginástica Artística

A brasileira brigou pelo ouro, até a última prova, o Solo. Jade Barbosa foi a quarta colocada na competição

Com Rebeca Andrade poupada da disputa no Individual Geral da Ginástica Artística nos Jogos Panamericanos de Santiago 2023, coube a Flávia Saraiva e Jade Barbosa serem as protagonistas do Brasil na prova. E elas mandaram bem.

Flávia conquistou a medalha de prata, Jade foi a quarta colocada, em um duelo contra as americanas Kayla Dicello, que levou o ouro e Jordan Chiles, que fechou o pódio.

Publicidad

“Hoje eu estava cansada: a última vez que competi uma prova tão longa foi em 2019″, disse Flávia, logo depois da prova. “Por causa das cirurgias que fiz, meu tornozelo não consigo mais fazer todos os movimmovimentos eu gostaria “, diz.

E isso fez diferença: depois de assumir a liderança, depois de sua apresentação na trave, com nota 13,866, no solo ela fez uma apresentação segura, mas com movimentos menos difíceis, que recebeu 12,900 dos juízes.

Foi aí que a norte-americana Kayla Dicello, que se apresentou logo depois, fez a diferença e a superou no pódio. No total Kayla marcou 54,699, a brasileira somou 54,656, contra 54,699 de Dicello. Jade Barbosa, que também brigava por um lugar no pódio, ficou com o quarto lugar, superada por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos.

“Estou realizada por ter passado por tantas competições sem ter me machucado e conseguindo me manter competitiva”, disse Jade. “Ver a Flávia conquistando um sonho, com a medalha foi muita felicidade: nossa equipe é como uma família.”

Com o reforço de Rebeca Andrade, as ginastas da equipe brasileira voltarão a competir nesta terça-feira na disputa nos aparelhos. E prometem brigar por mais medalhas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias