Foco

Ataque a escola teria sido incentivado por participantes de grupo no Discord

Segundo a polícia, pessoas que participavam de um mesmo grupo que o jovem o incentivaram a seguir com seus planos de atacar a escola.

Uma jovem morreu e duas ficaram feridas
Aluno armado atira contra colegas na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo (Reprodução)

Informações recentemente divulgadas indicam que o ataque a Escola Estadual de Sapopemba que deixou uma aluna morta e três feridas, teria sido incentivado por participantes de um grupo da plataforma Discord.

ANÚNCIO

Conforme publicado pelo Metrópoles, o adolescente de 16 anos teria falado sobre suas intenções e um grupo de pessoas teria incentivado a realização do atentado, tal informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Com apoio do Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça, as informações seguem sendo averiguadas e investigadas a fundo pela Polícia Civil, uma vez que no grupo em questão estariam pessoas que apoiam ataques como o realizado pelo estudante, e incentivam outros tipos de crime.

Por sua vez, os representantes da plataforma Discord, onde o grupo foi localizado, afirmaram estar cooperando com as autoridades e ressaltaram a “política rigorosa contra atividades que promovam violência e ódio” dentro da plataforma.

“Estamos cientes do trágico ataque que ocorreu na escola em Sapopemba, em São Paulo, e temos cooperado com as autoridades, assim como fizemos desde o início deste ano para outras investigações, como na Operação Escola Segura”.

Agressões seriam a motivação para o ataque

Ainda conforme a reportagem, a investigação revela que em abril desde ano o adolescente buscou o apoio de sua mãe após receber ameaças pelas redes sociais. Além destas ameaças, uma agressão realizada na escola teria levado o jovem e sua mãe a registrar um boletim de ocorrência.

No registro, feio em 24 de abril deste ano, é mencionado que o jovem foi agredido por “diversos alunos” da escola que, na ocasião, não foram identificados. Registros em vídeo deste e de outra agressão ao estudante foram localizados.

ANÚNCIO

Segundo outros alunos da Escola Estadual de Sapopemba, o adolescente que realizou o ataque era alvo de bullying, e as agressões teriam motivado o ataque realizado pelo jovem na última segunda-feira, dia 23 de outubro.

Leia também: Enterro de jovem morta a tiros por colega dentro de escola em São Paulo é marcado por girassóis

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias