Foco

Caso da jovem deixada desacordada em rua e estuprada: homem que ajudou motorista será julgado à parte

O caso está sendo tratado em sigilo.

Imagens da câmera de segurança mostram o estuprador carregando a jovem, em BH
Imagens da câmera de segurança mostram o estuprador carregando a jovem, em BH (Reprodução)

Em julho de 2023, uma jovem de 22 anos foi estuprada após ser deixada desacordada em uma rua, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

ANÚNCIO

Na época, imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o motorista de aplicativo desce do carro e deixa a jovem na calçada em frente à sua casa com a ajuda do condutor de uma moto.

Na sequência, é possível ver que a vítima é carregada inconsciente por um homem, principal suspeito no caso de violência.

De acordo com o G1, o caso agora é atualizado com a determinação de que dono da moto que auxiliou o motorista será julgado em um processo separado.

Tanto ele quanto o amigo, que estava com a jovem antes dos eventos e a deixou no carro de aplicativo, serão responsabilizados judicialmente por omissão de socorro. No inquérito, a Polícia Civil não atribuiu nenhuma responsabilidade criminal a eles.

A pena inicial por omissão de socorro é de um a seis meses de detenção ou uma multa, podendo ser aumentada em 50% se, como consequência dela, houver “lesão corporal grave”.

Em agosto, os quatro homens envolvidos no caso foram acusados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e desde então o caso está sendo tratado em sigilo.

ANÚNCIO

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi apontado como o autor do crime, classificado como estupro de vulnerável, e está detido desde 30 de julho. Ele foi acusado de estupro de vulnerável.

A jovem foi encontrada sozinha e seminua no campo, suja e coberta por um pano por moradores da região. De acordo com familiares, ela ainda sofreu uma pneumonia por aspiração por ter sido carregada de cabeça para baixo pelo homem que a violentou e teve que ser hospitalizada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias