Foco

Imagens mostram estrago do furacão Otis, que chegou quatro vezes mais forte do que o previsto

Vídeos mostraram como o furacão afetou as regiões.

O poderoso furacão Otis, de categoria 5 (o nível mais alto na escala Saffir-Simpson), atingiu a terra na área de Acapulco, no litoral do Pacífico mexicano, de acordo com o Centro Nacional de Ciclones dos Estados Unidos.

O fenômeno, considerado extremamente devastador, chegou à costa às 0h25 (horário local) e estava se deslocando a uma velocidade de 17 km/h com ventos sustentados de 270 km/h, de acordo com o relatório do Centro.

Publicidad

De acordo com a previsão do Centro, o ciclone “perderá força rapidamente” à medida que se move pelo estado de Guerrero, que possui uma topografia montanhosa, e pode se dissipar ainda na quarta-feira.

Antes da chegada do ciclone, medidas preventivas, como cortes de energia elétrica, foram tomadas em Acapulco e outras áreas afetadas.

O porto ficou sem energia no momento em que os ventos e a chuva ficaram mais intensos. O fenômeno ganhou força rapidamente em poucas horas, surpreendendo as autoridades e os moradores dos estados afetados.

“A previsão era de que fosse categoria um ao atingir a terra”, disse Roberto Arroyo, secretário de Proteção Civil de Guerrero, à emissora de TV Milenio.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias