A polícia prendeu neste domingo Edrilza de Lima Nascimento, de 46 anos, acusada de cortar o rosto de uma jovem durante uma viagem de ônibus, na Bahia, em novembro do ano passado. Ela estava em uma casa no Canindé, na zona norte da capital.
ANÚNCIO
O crime ocorreu em novembro de 2022, quando Stefani Firmo, de 24 anos, viajava de Recife para Salvador. Durante a noite, enquanto ela dormia, foi acordada por uma forte dor no rosto e ao iluminar viu um grande corte que praticamente atravessava todo o rosto. Ela foi socorrida e imediatamente levada a um pronto-socorro, onde teve que levar 18 pontos.
Na delegacia, ela prestou depoimento e alguns passageiros foram ouvidos. Durante uma revista, encontraram com Edrilza, que sentava na frente da vítima, uma faca, tesouro e um alicate, que foram enviados para a perícia.
Ela foi autuada por lesão leve, mas exames complementares fizeram com que a tipificação do crime passasse para lesão grave e os advogados de defesa pediram a prisão preventiva da suspeita e o Ministério Público da Bahia concedeu. O pedido de prisão foi efetivado neste domingo, quando a Justiça encontrou a suspeita vivendo em um bairro de São Paulo.
Stefani comemorou a prisão nas redes sociais. “Finalmente a criminosa foi presa. Que a Justiça continue sendo feita. Não acabou, mas está mais perto que longe. Agora ela tem direito de defesa e seguiremos com as demais etapas, disse.