Foco

O que se sabe até agora da fã que morreu em show da Taylor Swift no RJ

Estudante passou mal logo após o início do show e desmaiou

Estudante morre em show de Taylor Swift
Estudante morre em show de Taylor Swift (Reprodução/Instagram)

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, era uma estudante de psicologia  da Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, e era fã da cantora Taylo Swift, Nesta sexta-feira, ela passou mal e desmaiou durante o show, no Engenhão, e foi levada às pressas para o hospital, onde morreu.

ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela teve uma parada cardiorrespiratória, e será isso que o IML (Instituto Médico Legal) irá declarar no atestado de óbito. Por enquanto, as autoridades estão evitando associar a morte da jovem com as altas temperaturas.

Entretanto, a morte da jovem ocorreu em um dia em que a cidade do Rio de Janeiro registrou a temperatura de 39,1ºC, com sensação térmica de quase 60 graus, e em um local onde várias pessoas relataram ter passado mal pelo calor e pela falta de água, já que a organização do evento impediu as pessoas de entrarem com garrafas de água no show. A própria Taylor Swift teve que parar o show para pedir ajuda para fãs que estavam passando mal em função das altas temperaturas no local.

A T4F - Time For Fun, organizadora do evento, não divulgou o número de atendimentos médicos feitos durante o show e não se pronunciou sobre as críticas feitas pelos fãs sobre a proibição de entrada com água no local.

Neste sábado, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Secretaria do Consumidor editará uma portaria para liberar a entrada de garrafas de água em casas de shows e espetáculos, além de exigir que esses locais tenham “ilhas de hidratação”. A portaria deve ser publicada ainda hoje, segundo o ministro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias