Uma briga motivada por ciúmes terminou com um adolescente esfaqueado na porta da Escola Municipal Hélio Pellegrino, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A confusão começou depois que uma aluna apareceu em uma live abraçada a um garoto e o namorado dela foi até o local “tirar satisfações”. Vários estudantes entraram em conflito e um deles, de 15 anos, acabou ferido.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, após ver a live em que a namorada aparecia abraçada a um garoto, o namorado dela chamou alguns amigos e ele foram até a unidade escolar. Chegando lá, uma briga generalizada foi iniciada.
O adolescente ferido, que é conhecido como o “brigão da escola”, acabou sendo agredido com um punhal. Conforme a PM, não era ele quem apareceu na live ao lado da garota. O menor foi socorrido com ferimentos no ombro e no rosto e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele.
Os policiais militares apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, sendo que um deles portava um “push dagger”, um tipo de soco-inglês que possui uma pequena faca na ponta. Os menores foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
“O delegado ratificou a apreensão dos envolvidos e o procedimento foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude da capital”, informou a Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e afirmou que os alunos foram abrigados na escola. A Guarda Municipal também foi acionada para controlar a confusão.