O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Ele era procurado desde o último dia 18, quando invadiu a casa da ex-esposa, que estava acompanhada do atual namorado, e atirou pelo menos 15 vezes. Apesar dos disparos, eles escaparam ilesos.
ANÚNCIO
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o prefeito se entregou na delegacia. Veja abaixo:
Antes de se entregar, o prefeito fez postagens nas redes sociais dizendo que está à disposição da justiça. “Me apresento nesse momento as autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a justiça em tudo que for necessário”, escreveu ele.
A defesa do prefeito foi procurada, mas ainda não se pronunciou. Enquanto ele estava foragido, os advogados disseram que, apesar dos 15 tiros, não houve “qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.”
O ataque contra a ex-mulher ocorreu na madrugada do dia 18 deste mês. Câmeras de segurança registraram quando ele chegou em uma caminhonete e usou o veículo para derrubar o portão e invadir a residência (assista abaixo). Lá dentro, a vítima dormia em um quarto com o atual namorado, quando ele efetuou os tiros.
Apesar de não ter ficado ferida, a ex-mulher disse que Leite quebrou vidros da casa e causou momentos de pânico ao atirar. Segundo ela, o prefeito nunca aceitou o término do casamento e queria se vingar.
LEIA TAMBÉM: