Foco

Mãe e filha estavam em helicóptero que sumiu na véspera de Réveillon; vídeo mostrou tempo ruim

Aeronave sumiu dos radares cerca de duas horas após decolar, no domingo (31); ela também levava o piloto e mais um passageiro

Um helicóptero que decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, no dia 31, véspera de Réveillon, segue desaparecido. Nele, além do piloto, estavam três passageiros que pretendiam chegar a Ilhabela, no Litoral Norte paulista. Entre eles estavam Luciana Rodzewics, de 45 anos, e a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20. A jovem chegou a enviar um vídeo ao namorado, que mostrava o tempo ruim durante o voo (veja abaixo).

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave com prefixo PRHDB, modelo Robson 44, decolou às 13h15 de domingo e fez seu último contato às 15h10, enquanto sobrevoava a região de Caraguatatuba. Conforme o site G1, o passeio foi organizado por Rafael Torres, que é amigo de Luciana e Letícia. O nome do piloto responsável pelo voo ainda não foi revelado.

Publicidad

O amigo teria convidado mãe e filha para um passeio bate e volta em Ilhabela, na véspera do Ano Novo. Porém, a aeronave sumiu dos radares e ainda não foi encontrada. “É uma área de grande extensão, próxima de São Sebastião até quase chegar em Ubatuba”, declarou o capitão Vitor Hugo, piloto do helicóptero águia da PM, em entrevista à GloboNews.

Nas imagens gravadas por Letícia, é possível ver o piloto e Rafael sentado na frente do helicóptero. Havia muita neblina, que prejudicava a visibilidade.

A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas pelo helicóptero. Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano, realiza os trabalhos.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava regular para voos. Contudo, a operação para táxi aéreo não tinha sido liberada.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias