Foco

Drogas e sexo com menor: o que se sabe sobre morte de youtuber enterrado em quintal em SP

Casal foi preso e alegou que Carlos Henrique Medeiros, 26, morreu após consumir entorpecentes

Casal foi preso suspeito pelo crime
Youtuber e influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi encontrado morto e enterrado no quintal da casa de amigos, na Região Metropolitana de SP (Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil segue investigando a morte do youtuber e influenciador digital Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos, mais conhecido como Henrique Medeiros, que foi encontrado enterrado no quintal de uma casa, em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Amigo de infância da vítima, Renan José, de 28 anos, e sua esposa, Caroline Mello, de 24, estão presos e confessaram a ocultação do cadáver. Mas a investigação ainda busca esclarecer alguns pontos.

ANÚNCIO

Conforme o delegado Luis Eduardo Hellmeister, do 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra, o casal disse que o youtuber passou mal enquanto fazia sexo com a irmã mais nova de Caroline, que tem 17 anos.

“Nós esbarramos na lei, ela é menor de idade. Mas eu vou ouvi-la. Ela foi a última pessoa que esteve com ele. Essa menina tem 17 anos e é irmã da Caroline. Então tudo indica que houve um consentimento. Porque, se ele tivesse forçado uma relação, o próprio Renan e a própria irmã iam tentar evitar”, disse o investigador.

Depois da morte, eles ficaram desesperados e decidiram abrir uma cova rasa no quintal de casa para enterrar o corpo do youtuber. “Eles tentaram reviver o jovem. Em uma reunião, resolveram abrir uma cova rasa pra colocar o cadáver. Vizinhos começaram a notar um cheiro diferente, até que um amigo em comum saltou o muro e viu uma terra remexida. Quando encontrou o corpo, ele acionou a polícia”, relatou Hellmeister.

O corpo de Medeiros foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais. Os resultados devem ser adiantados e divulgados na próxima semana.

“Se o laudo apontar que a morte dele foi acidental, o casal irá responder por crime de ocultação de cadáver. Se ficar comprovado que ele foi assassinado, o homem e a mulher responderão por homicídio”, ressaltou o delegado.

Após a descoberta do corpo, os vizinhos do casal ficaram revoltados e incendiaram a casa. “A população e os seguidores, prevendo que os autores poderiam ser o Renan e a Caroline, invadiram a casa, puseram fogo, destruíram tudo lá. Temendo pela própria vida, o casal se entregou à polícia”, ressaltou o delegado.

ANÚNCIO

As defesas de Renan e Caroline, que tiveram a prisão temporária decretada, não foram encontradas para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

youtuber Carlos Henrique Medeiros
Youtuber Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi encontrado morto e enterrado em quintal (Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

De acordo com a investigação, o youtuber foi até a casa dos amigos no dia 25 de dezembro, para a ceia de Natal. Naquela tarde, ele mandou mensagens no grupo da família desejando um “Feliz Natal” e, depois disso, não respondeu mais às ligações e também não voltou para casa.

Os parentes passaram a procurar por Henrique em hospitais, na casa de amigos e nas matas que ficam nas proximidades de onde ele sumiu. Um deles estranhou que a terra do quintal da residência onde ele passou o Natal estava remexida. Na residência, um familiar reconheceu uma roupa do youtuber, mas o casal de amigos dele não estava no local. Assim, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

No local, os bombeiros desenterraram o corpo de Henrique do quintal. Não havia sinais de violência.

O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como homicídio de autoria desconhecida, mas foi encaminhado ao encaminhado ao 1º DP.

Quem era Henrique Medeiros?

Conhecido por fazer “pegadinhas” e “trolagens”, Henrique Medeiros tinha um canal no YouTube com quase 2 milhões de inscritos. Ele costumava postar vídeos das brincadeiras que fazia com vizinhos da comunidade onde morava, em Itapecerica da Serra. Ele vivia com uma irmã, pois seus pais já tinham falecido.

O youtuber ficou famoso por produzir vídeos na Cracolândia, onde oferecia ajuda a dependentes químicos, simulações e tentativas de seduzir mulheres e pegadinhas. Na época, seu pai ainda era vivo e figurava como o principal alvo das brincadeiras. Em uma delas, ele simulava ter transformado sua casa em ponto de venda de drogas para gravar a reação do pai.

No Instagram, ele também acumulava mais de 87 mil seguidores. Palmeirense apaixonado, o rapaz postava sátiras e piadas sobre o desempenho do time. Na página, ele também mostrava as conquistas obtidas como influenciador digital.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias