A festa de Réveillon de uma família de São Vicente, litoral de São Paulo, não teve o mesmo brilho este ano, após uma idosa de 76 anos passar mal ao comer um panetone mofado.
Em entrevista ao g1, Cristiane Pasqualini, de 48 anos, contou que adquiriu o produto lacrado em um mercado da cidade para preparar um doce. Ao abrir, percebeu que o produto estava esverdeado e jogou fora. Contudo, antes disso, sua mãe acabou comendo uma fatia e passando mal.
Segundo Cristiane, ela adquiriu ao todo três panetones da mesma marca em um pedido feito online no supermercado local. Ela, a mãe e o filho consumiram um panetone no dia que receberam normalmente.
Contudo, o panetone mofado estava separado para o preparo de uma sobremesa de ano novo.
LEIA TAMBÉM: Buscas continuam por helicóptero que desapareceu levando mãe e filha, no litoral de São Paulo
“Eu ia fazer um pavetone. Ela [mãe] abriu, cortou uma fatia e comeu. Começou a ficar tonta, reclamar que estava suando, com dor de barriga e teve diarreia”, disse Pasqualini em entrevista. De acordo com a mulher, os panetones faziam parte do mesmo lote, mas um deles teve que ser jogado fora devido ao aspecto.
“Me desesperei, [e pensei] então foi por isso que ela passou mal. Joguei tudo no lixo. Me aborreci e só consegui fazer outros preparativos para a ceia”.
A dona de casa explica que não pretende abrir o terceiro panetone.
“Eu já comprei essa marca, é antiga, nunca foi ruim e nunca deu problema [...]. Não quero nem consumir o outro que está lacrado, vão ter que me ressarcir o valor”.
Cristiane Pasqualini fez uma reclamação formal na Vigilância Sanitária e no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
“Já pensou se é um deficiente visual? Ela como é de idade nem prestou atenção, ainda mais que está na validade”, finaliza.
O g1 informou que tentou contato com a empresa Romanato, mas que não havia obtido resposta até a publicação da matéria.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Mortos a tiros: família assassinada em canavial tentou pedir socorro pelo 190, diz polícia
⋅ Jovem que enterrou youtuber no quintal de casa era amigo de infância
⋅ Prefeitura de São Paulo define calendário com feriados e pontos facultativos de 2024; confira