Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um prédio em um condomínio residencial estava em chamas, na madrugada desta quinta-feira (4), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (assista abaixo). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que um vazamento de gás tenha provocado uma explosão. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas.
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada em função de uma ocorrência de vazamento de gás. O prédio já estava sendo evacuado por dois socorristas, quando houve a explosão.
Os feridos foram levados para hospitais da região. Não há outros detalhes sobre o estado de saúde deles.
O condomínio, que tem cerca de 440 apartamentos, fica na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato. A explosão aconteceu na torre 10.
Por conta dos riscos, a Defesa Civil retirou os moradores do local e eles foram encaminhados para albergues ou para casa de parentes. O local segue isolado para os trabalhos das autoridades e não há previsão de liberação.
Em nota enviada ao site G1, a construtora Tenda “lamentou profundamente o ocorrido”. Em nota, a construtora Tenda destacou que “lamenta profundamente o ocorrido”.
“A Construtora informa que está em contato com o síndico do condomínio, bem como com autoridades locais para melhor entender o caso. Um perito terceiro fará a inspeção in loco, quando teremos mais informações. A construtora lamenta profundamente o ocorrido e está à disposição para esclarecimentos que se façam necessários”, ressaltou a empresa.
LEIA TAMBÉM: