Os namorados Maicon Ataliba, de 26 anos, e Ingrid Moreira, de 19, morreram após serem atropelados por um carro em alta velocidade enquanto estavam no acostamento da ES-060, na Rodovia do Sol, em Itapemirim, no Espírito Santos. Eles desceram do carro em que seguiam viagem para trocar um pneu furado, quando um motorista embriagado atingiu os dois. O condutor foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na manhã de sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, Maicon e Ingrid pararam na rodovia para trocar o pneu do carro em que estavam, um Chevrolet Cruze, quando o motorista de uma caminhonete Chevrolet S10 se aproximou em ata velocidade. Ele não conseguiu parar e acertou as vítimas e o carro que estavam no acostamento.
Os namorados foram socorridos e levados a hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram logo depois de darem entrada nas unidades. Um irmão de Ingrid, que estava com o casal no carro, também ficou ferido e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes. Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz.
O motorista da Chevrolet S10, que tem 35 anos, também foi levado a um hospital, onde aceitou fazer o teste do bafômetro. Porém, segundo a polícia, ele soprou o aparelho “de forma ineficiente” e, como apresentava sinais visíveis de embriaguez, acabou preso.
Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo sob a influência de álcool. O condutor também responderá por lesão corporal culposa embriaguez ao volante e posse de drogas para consumo próprio, já que portava entorpecentes.
O nome do motorista não foi divulgado até a publicação desta reportagem, assim, não foi possível localizar a defesa dele.
Os corpos dos namorados foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e, depois, liberados para os sepultamentos. Maicon era professor de matemática.
LEIA TAMBÉM:
- Colisão entre caminhão e ônibus de turismo deixa 24 pessoas mortas na BR-324, na Bahia
- Rodízio de veículos volta a vigorar na cidade de São Paulo; veja quais são as restrições