Subiu para 25 o número de mortos no grave acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo na BR-324, na altura de São José do Jacuípe, na Bahia, na noite de domingo (7). Um dos feridos não resistiu e faleceu no hospital. Outras cinco pessoas seguem hospitalizadas.
Imagens fortes divulgadas pela Brigada Anjos Jacuipenses, que atuou no resgate, mostram uma cena de destruição no local do acidente (passe para o lado na postagem abaixo).
Conforme a Brigada Anjos Jacuipenses, o ônibus de turismo fazia o trajeto de Guarajuba para Jacobina, quando houve a colisão. Do total de vítimas fatais, oito eram homens e 17 mulheres, incluindo uma gestante, sendo que 22 pessoas eram passageiras do coletivo e as demais estavam no caminhão, que também transportava uma carga de mangas.
Ainda segundo a Brigada, um dos feridos foi levado para o hospital da cidade de Capim Grosso e os outros para uma unidade de saúde de Nova Fátima. Não há outros detalhes sobre o estado de saúde deles.
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) destacou que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Por conta da operação para retirada dos corpos e dos veículos envolvidos, o trecho da rodovia seguia interditado nesta manhã.
Ainda segundo a PRF, os ocupantes do ônibus de turismo passaram o fim de semana na praia de Guarajuba, no distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e voltavam para a cidade de Jacobina, onde moravam.
A prefeitura municipal decretou luto de três dias e informou nas redes sociais sobre como será o velório coletivo das vítimas.
LEIA TAMBÉM: