Foco

Polícia encontra fábrica de cerveja falsificada na zona sul de SP; 31 foram presos

683 engradados de cervejas adulteradas foram encontrados na fábrica que funcionava 24 horas por dia no Jardim Ângela, zona sul de SP

Fábrica de cerveja adulterada funcionava na zona sul de SP
Polícia encontra fábrica de cerveja falsificada na zona sul de SP; 31 suspeitos foram presos Imagem: reprodução g1/TV Globo

A Polícia Civil fechou na noite da última quinta-feira (18) uma fábrica de cervejas adulteradas no Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo. De acordo com o g1, policiais do 2° Distrito Policial, do Centro de SP, prenderam 31 pessoas que trabalhavam na adulteração das bebidas durante a ação.

ANÚNCIO

Foram encontrados rótulos e tampas de marcas nacionalmente conhecidas, como Original; Brahma Chopp; Brahma Duplo Malte; Skol e Antarctica, que eram substituídas por cervejas de baixo custo, como Guitt’s Pilsen.

No total, 683 engradados de cervejas já adulteradas foram apreendidos pela polícia, além de milhares de rótulos e tampas utilizadas nas falsificações.

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos da fábrica informaram que o local funcionava 24 horas por dia e com um grande fluxo de caminhões.

LEIA TAMBÉM: PM morre após ser baleada por bandidos enquanto voltava do trabalho, na Zona Sul de São Paulo

“Os agentes foram surpreendidos enquanto falsificavam produto alimentício destinado a consumo, tornando-os nocivos à saúde e reduzindo-lhes o valor nutritivo. [Os produtos eram] e manuseados inadequadamente, em local insalubre e sem qualquer condição de higiene”, afirmou o B.O do caso.

Ainda de acordo com a reportagem, a fabricação das cervejas levava oito meses. Os rótulos eram alinhados e inseridos nas garrafas utilizando cola e rolo de tinta. As tampas eram retiradas e novas tampas, das marcas citadas, eram recolocadas.

ANÚNCIO

Questionados, os 31 suspeitos informaram que apenas trabalhavam na fábrica, na produção ou carregando caixas, e ninguém se apresentou como responsável.

Todos foram presos em flagrante e passaram a noite na carceragem do 8º Distrito Policial, do Belenzinho, onde aguardam a audiência de custódia que acontece às 14h desta sexta-feira (19).

“Ficou evidente o objetivo em falsificar garrafas de cerveja, substituindo os respectivos rótulos e tampinhas de marcas de qualidade inferior, com o intuito claro de auferir lucro indevido”, finaliza o boletim de ocorrência.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Fim de semana deve ter chuva intensa em São Paulo e no litoral, alerta Defesa Civil

Ex-namorado é preso suspeito de matar enfermeira grávida no ES; ela tinha pedido medida protetiva

Inscrições para concurso unificado começam nesta sexta-feira

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias