Foco

Naufrágio de barco deixa ao menos cinco mortos na Bahia; Marinha faz busca por desaparecidos

Embarcação estaria superlotada com 20 pessoas; seis ficaram feridas e foram resgatadas

Marinha realiza buscas por desaparecidos
Barco que levava 20 pessoas naufragou na Baía de Todos-os-Santos; cinco morreram (Reprodução/Twitter)

Um barco que levava pelo menos 20 pessoas naufragou na noite de domingo (21), na Baía de Todos-os-Santos, entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com a Marinha do Brasil, cinco passageiros morreram e seis ficaram feridos. Os demais ainda estão desaparecidos e são procurados.

ANÚNCIO

O acidente aconteceu por volta das 22h. Testemunhas disseram que houve uma confusão entre os passageiros, sendo que alguns trocaram socos enquanto estavam dentro do barco. Com isso, a embarcação começou a balançar e acabou virando.

Os corpos de quatro adultos e uma criança foram encontrados logo depois pelas equipes de resgate. Já seis pessoas que ficaram feridas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Madre de Deus confirmou as cinco mortes e disse que a rede de saúde municipal presta apoio às vítimas.

“O Hospital Municipal de Madre de Deus segue prestando total assistência às vítimas. Até o momento, cinco óbitos foram confirmados. Quatro adultos, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino, incluindo uma criança. A prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos”.

Em postagem nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), prestou solidariedade às vítimas e disse que os órgãos de segurança seguem atuando para encontrar os desaparecidos.

“Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, escreveu o governador.

Já a Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) por parte da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), para apurar as causas do naufrágio.

Cinco pessoas mprreram
Socorristas procuram desaparecidos após naufrágio de barco na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias