Uma aeronave de pequeno porte caiu na divisa entre as cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, no ABC Paulista, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram. As identidades delas ainda não foram reveladas.
A queda da aeronave ocorreu por volta das 10h na Rua Teresinha Arnone Casteluci, no bairro Barro Branco, em uma área de mata entre as duas cidades. Equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e o helicóptero Águia foram acionados e estão no local.
Em entrevista à página “Ribeirão Pires 24 Horas”, o secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires também confirmou que duas pessoas morreram. Segundo ele, nenhuma residência chegou a ser atingida, já que a aeronave caiu em uma área com bastante vegetação.
A aeronave modelo Piper Comanche, de prefixo PTDKA, decolou do Campo de Marte às 9h45 e seguia com destino a Presidente Venceslau. No entanto, houve a queda, cujo motivo ainda é desconhecido. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular.
Já a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também foram acionados para a devida apuração sobre as causas da queda.
LEIA TAMBÉM:
- Chuva causa interdição na rodovia Mogi-Bertioga; veja alternativas para chegar ao Litoral Norte de SP
- VÍDEO: Homens brigam e se matam usando a mesma arma; motivação seria dívida por drogas