Foco

Esposa e autoridades lamentam morte do empresário Abilio Diniz: “Memórias eternizadas”

Criador do Grupo Pão de Açúcar morreu vítima de insuficiência respiratória causada por pneumonite

Ela usou as redes sociais para homenagear o marido
Economista Geyze Diniz e o marido, o empresário Abilio Diniz, que morreu aos 87 anos (Reprodução/Instagram)

A economista Geyze Diniz usou as redes sociais para homenagear o marido, o empresário Abilio Diniz, que morreu aos 87 anos, em São Paulo. O criador do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e faleceu, no domingo (18), vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. A esposa ressaltou o legado deixado por ele e ressaltou que “as lindas memórias ficarão eternizadas”.

ANÚNCIO

“Muita gratidão por cada dia vivido ao seu lado. Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus, acreditando que era o seu momento de fazer sua passagem. Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível). Que você siga em paz, meu amor, e seja recebido por Deus com muita luz (...) Nós aqui ficaremos bem e seguiremos seus ensinamentos. Um dia reviveremos este encontro de almas. Te amo”, escreveu Geyze em postagem em seu Instagram.

Abilio Diniz e Geyze eram casados desde 2004 e tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Do casamento com Maria Auriluce Falleiros, o empresário também era pai de Pedro Paulo Diniz, Ana Maria Diniz, Adriana Diniz e João Paulo Diniz.

Diniz passou mal durante viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e voltou ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, não resistiu e faleceu.

No texto de despedida, Geyze citou João Paulo, o filho de Abilio falecido em 2022, e os pais dele, Valentim e Floripes. “Acredito que Santa Rita esteja te esperando, ao lado de João Paulo, Seu Valentim e Dona Floripes”, disse a viúva.

O velório do empresário será aberto ao publico nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. Já o enterro será reservado aos familiares.

Luto

Políticos, autoridades e entidades também lamentaram a morte de Abilio Diniz e ressaltaram seu legado deixado no mundo corporativo. Veja algumas postagens abaixo:

ANÚNCIO

Quem era Abilio Diniz?

Abilio Diniz nasceu em 28 de dezembro de 1936, em São Paulo. Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, ele liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar.

Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em um cativeiro. Os criminosos exigiam 30 milhões de dólares, mas ele foi encontrado e libertado pela Polícia Militar.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias