Um helicóptero caiu e deixou sete pessoas feridas em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde de terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas crianças, duas mulheres e três homens foram resgatados com vida e levados a hospitais da região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero da população e o socorro às vítimas (assista abaixo).
ANÚNCIO
A queda da aeronave aconteceu por volta das 16h30, na Avenida Marco, nas proximidades de um mercado. Apesar da proximidade com vários imóveis, a Prefeitura de Barueri confirmou que nenhum deles foi atingido.
Das vítimas, o piloto foi levado pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, na capital. Ele estava preso às ferragens, foi retirado e estabilizado com lesão na perna e fratura no fêmur.
Já as outras seis vítimas foram socorridas hospitais em Barueri. Os pacientes foram encaminhadas para as unidades Pronto-Socorro Central, Pronto-Socorro do Engenho Novo e Pronto-Socorro Intermédica.
O helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, conforme consta no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave, modelo AS 350 B3, não tinha autorização para fazer táxi aéreo.
Após a queda, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
LEIA TAMBÉM: