Os juízes responsáveis pelo julgamento do caso Dani Alves convocaram para esta quinta-feira o jogador brasileiro e os advogados de acusação e defesa, de acordo com o jornal espanhol La Vanguardia.
ANÚNCIO
Dani Alves foi julgado por estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022 e aguarda no presídio Brians 2 o veredicto final dos juízes e a convocação faz a imprensa especular se a Justiça já analisou os autos e lerá a sentença final que pode mudas os próximos 10 anos da vida do atleta brasileiro. A sentença era aguardada para a primeira semana de março, mas não está descartado que nas últimas duas semanas os três juízes que compõem o tribunal já tenham redigido a sentença final.
Entretanto, é mais provável que os juízes tenham analisado o pedido da defesa do jogador para que ele aguarde a sentença em liberdade, solicitação feita em julgamento e que até agora, duas semanas depois, ainda não tenha uma decisão final.
A demora em dar uma decisão sobre o pedido de liberdade condicional sugere, segundo a imprensa espanhola, que os três magistrados tenham debatido a questão para chegar a uma decisão unânime, da qual ainda caberá recurso.
Vinte e oito testemunhas prestaram depoimento durante o julgamento do jogador brasileiro, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, entre elas a mãe do jogador, a esposa dele, Joana Sanz, os funcionários da boate e a própria vítima, que falou detrás de um biombo para que não pudesse ser identificada.
A promotoria pediu nove anos de cadeia, enquanto os advogados de acusação pediram a pena máxima para abuso sexual na Espanha, 12 anos. Os advogados que defendem Dani Alves pediram a absolvição do jogador.