Uma estudante de 11 anos foi esfaqueada por uma colega dentro da Escola Municipal Ignez Massad Cola, em Guarapari, no Espírito Santo. A autora, que tem 12 anos, fugiu após o ataque, mas foi localizada pela polícia logo depois. Na delegacia, a menor disse que planejava ferir a vítima há alguns dias.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (28), no bairro Itapebussu. A vítima foi esfaqueada nas costas e em um dos braços, onde a faca ficou alojada. A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e segue internada no Hospital Estadual Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória. Ela passou por uma cirurgia, mas não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela.
Já a autora foi apreendida pela Polícia Militar e levada para a Delegacia Regional de Guarapari, acompanhada pelo pai. Lá, ela admitiu que esfaqueou a colega e disse que já planejava o ataque a alguns dias. No entanto, não detalhou a motivação para o caso. A investigação continua para apurar as devidas responsabilidades.
Procurada, a Prefeitura de Guarapari informou que “imediatamente, a equipe escolar acionou os órgãos de segurança e saúde, bem como as famílias das estudantes envolvidas, para devidas providências.”
Já a escola ressaltou, em nota publicada nas redes sociais, que as aulas foram mantidas sem prejuízos aos demais estudantes. “A situação foi rapidamente controlada e as atividades foram mantidas, devido à pronta ação da nossa equipe escolar, junto aos órgãos responsáveis.”
LEIA TAMBÉM: