A Polícia Civil investiga a morte da técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, que foi encontrada muito machucada dentro de casa, em Lorena, no interior de São Paulo. Conforme a investigação, o ex-namorado dela, que já tinha sido denunciado por violência doméstica, é o principal suspeito pelo feminicídio.
ANÚNCIO
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima, que a encontrou muito ferida dentro de casa, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro de Lorena, no sábado (16). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas os socorristas constataram no local que a vítima já estava sem vida.
Elda apresentava várias lesões no rosto e sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe “mata-leão” e espancamento. O pescoço dela também estava quebrado.
Testemunhas contaram que viram o ex-namorado dela nas proximidades e o rapaz passou a ser procurado. Eles tinham rompido o relacionamento, mas ele não aceitava e continuava insistindo para que reatassem, segundo familiares da vítima.
Em janeiro deste ano, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica. Na ocasião, ela disse que o ex-namorado a ameaçava de morte, caso ela continuasse saindo com amigos. Assim, Elda pediu uma medida protetiva, mas não há confirmação se a medida chegou a ser decretada.
O caso foi registrado como feminicídio no 2º Distrito Policial de Lorena. Policiais fazem diligências para tentar localizar o ex-namorado da vítima.
Elda trabalhava como técnica de enfermagem na maternidade da Santa Casa de Lorena, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais. A mulher deixou dois filhos, de 3 e 14 anos.
LEIA TAMBÉM: