O número de pessoas mortas por causa do forte temporal que atingiu o Espírito Santo no último fim de semana chegou a 20. Sete moradores seguem desaparecidos e mais de sete mil estão fora de suas casas. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram um rastro de destruição (veja mais abaixo). O governo estadual decretou situação de emergência em 13 municípios.
ANÚNCIO
Ao todo, 18 pessoas foram encontradas sem vida na cidade de Mimoso do Sul, onde moram os sete que seguem desaparecidos. Outros dois mortos foram identificados na cidade de Apiacá.
Veja os nomes das vítimas fatais abaixo:
- Adair Antônia Fernandes Medeiros, 43 anos
- Leonardo Fernanes Medeiros de Souza, 6 anos
- Denise Beraldes Mendes
- Lorena Moraes Miguel, 17 anos
- Luzia Catarina de Souza Gonçalves
- Rosa Tome Poldi
- Antonio Marcos Fernandes de Souza
- Nelson Martins
- Rodrigo Moraes Miguel, 23 anos
- Sergio Luiz de Souza
- Regina Montella Vançato
- Denise Ramos Vançato
- Heloísa Cornélio Pastor, 8 anos
- Davi Gomes da Silva, 51 anos
- Gilda Hastenreiter Leite Chalito, 50 anos
- Ester Santanna dos Santos, 26 anos
- Flávia Barboza Almeida, 20 anos
- João Carlos Alves Ferreira, 58 anos
- Clara Treggi Moutinho, de 87 anos
- José Ricardo de Oliveira Queiroz, 64 anos
De acordo com a Defesa Civil, ao todo, 7.296 pessoas estão desalojadas e sem previsão para voltar para casa. O número de desabrigados, que são aqueles que perderam as residências, chegou a 408.
Por conta da grande força da água, muros e paredes das casas desabaram, prédios públicos foram inundados, além de carros arrastados pelas ruas. Dias após a tragédia, muitos locais seguem sem energia e fornecimento de água.
A preocupação segue nas cidades, já que a previsão do tempo cita que deve chover até 70 milímetros em cidades como Guaçui, Ibitirama e Dores do Rio Preto nesta terça-feira (26).