Um vídeo mostra o momento em que um homem, completamente nu, ameaça pessoas que passavam de carro por uma das ruas de Riacho Fundo I, no Distrito Federal, na madrugada de domingo (21). Uma mulher que registrou a cena perguntou se ele “estava maluco” e o peladão chegou a ensaiar uma corrida atrás do veículo.
ANÚNCIO
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo portal “Metrópoles”:
O rapaz estava nas proximidades de um posto de combustível, quando se mostrava irritado com os carros que passavam. Ele apontava para os veículos, xingava e demonstrava que tinha intenção de correr atrás deles.
Em um determinado momento, a mulher que filmava o peladão registrou quando um popular que passava pelo local se aproximou e deu um tapa na cabeça dele. O homem nu não revidou e foi questionado pela mulher: “Você está maluco?”. Nesse momento ele tentou correr atrás do carro, mas o condutor acelerou e ele acabou desistindo.
O homem não foi identificado e não há informações sobre o motivo que o levou a sair pelado pelas ruas. Também não foi registrada nenhuma denúncia formal contra ele na Polícia Civil.
Conforme o artigo 233 do Código Penal brasileiro, andar pelado e se expor para a comunidade é crime. “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.”