Foco

Briga em colégio acaba com dois adolescentes esfaqueados em Campinas

Aluno que sofria bullying agrediu colegas dentro da sala de aula

(Foto: Andrew Martin/FreeImages.com)

Um aluno que supostamente sofria bullying dos colegas atacou um estudante em um colégio técnico em Campinas, no interior de São Paulo, desferindo um golpe na barriga do desafeto.

ANÚNCIO

Segundo testemunhas, a agressão ocorreu durante uma discussão. Um terceiro estudante tentou apartar a briga e acabou sendo atingido pela faca no braço. No momento da briga, pelo menos 30 alunos estavam na sala de aula.

O estudante que sofreu um golpe na barriga teve o abdômen perfurado e foi internado em estado grave. O colega sofreu apenas um corte no braço e passa bem.

A escola foi evacuada e a Polícia Militar e Guarda Civil foram acionadas para deter o agressor, que foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, juntamente com seus pais. A causa da discussão entre os estudantes ainda é desconhecida, as polícia certificou que o ataque foi causado pelo bullying que o menor sofria por parte dos demais alunos da classe.

A escola foi evacuada após o ocorrido no período da manhã desta terça-feira, mas as aulas do noturno prosseguem programadas normalmente.

A diretoria do Colégio Técnico Bento Quirino soltou uma nota dizendo que está colaborando com a investigação e tomando as medidas para garantir a segurança dos alunos.

Veja nota oficial da escola

“Comunicamos que, por motivos desconhecidos, houve um incidente em nossas dependências. Na data de hoje, infelizmente, um de nossos alunos foi fisicamente agredido por outro aluno. Imediatamente, os profissionais de saúde presentes na escola prestaram os primeiros socorros e, na sequência, o Samu foi acionado e conduziu o aluno agredido ao hospital para atendimento especializado.

ANÚNCIO

O aluno suspeito da agressão, acompanhado de seus responsáveis, junto às autoridades competentes, foi encaminhado para que sejam apurados os fatos e tomadas as providências cabíveis.

Queremos assegurar a todos que estamos colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar de nossos alunos.

Estamos todos unidos em uma corrente de corações e pensamentos positivos para a pronta recuperação de nosso aluno ferido. Esperamos que ele se recupere logo e que esteja de volta ao convívio escolar rapidamente.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias