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Outro bilionário planeja levar um submarino aos destroços do Titanic

Quase um ano após a tragédia da OceanGate, outro magnata quer arriscar a perigosa viagem ao fundo do oceano

Los críticos dijeron que OceanGate tenía prácticas de seguridad cuestionables.Puerta del Océano/Facebook
Os críticos disseram que a OceanGate tinha práticas de segurança questionáveis. Puerta del Océano/Facebook

Trata-se do investidor imobiliário Larry Connor, de Dayton, que afirmou que ele e o cofundador da Triton Submarines, Patrick Lahey, mergulharão mais de 12.400 pés até o local do naufrágio em um submarino para duas pessoas. Isso acontecerá quase um ano após a tragédia com os tripulantes do OceanGate.

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“Quero mostrar às pessoas de todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, pode ser maravilhoso e agradável e realmente mudar a vida se for abordado da maneira correta”, disse Connor ao Wall Street Journal.

Lehey projetou uma embarcação de US$ 20 milhões chamada Triton 4000/2 Abyssal Explorer, que, segundo Connor, pode realizar a viagem repetidamente.

“Patrick tem pensado e projetado isso por mais de uma década. Mas não tínhamos os materiais nem a tecnologia”, disse Connor. “Não teria sido possível construir esse submarino há cinco anos”, acrescentou.

Otro multimillonario planea llevar un submarino hasta los restos del Titanic.
Outro multimilionário planeja levar um submarino até os destroços do Titanic

Ambos disseram que a viagem pode ser feita sem riscos de desastres. Isso apesar da implosão do submarino Titán em junho de 2023, um evento que chocou o mundo, pois cinco pessoas a bordo morreram, incluindo o CEO da OceanGate, Stockton Rush.

O Titã estava indo em direção ao local do Titanic quando sofreu uma ‘implosão catastrófica’ em 18 de junho. Dias após a tragédia, Connor ligou para ele.

Lahey foi um dos críticos da indústria de aventuras em águas profundas que acusou a OceanGate de aplicar padrões de segurança questionáveis e classificou a abordagem de Rush como "bastante predatória".

Titán, propiedad de la compañía OceanGate Expeditions.
Titán, propriedade da companhia OceanGate Expeditions Foto: (Twitter: @GkLeghari)

Especialistas da indústria e um denunciante já haviam expressado preocupações sobre a segurança do navio, em parte porque a OceanGate optou por não certificá-lo por meio de grupos de segurança credíveis, como a Administração Marítima dos Estados Unidos e a Det Norske Veritas na Europa.

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