Foco

VÍDEO: GCM mata músico atropelado na Grande SP; ele admitiu consumo de bebidas alcoólicas em festa

Antonio Marcos Souza Silva, de 48 anos, foi arremessado por carro e morreu na hora; agente fugiu sem prestar socorro

O guarda civil municipal Roni Mayer de Souza, de 50 anos, foi preso por atropelar e matar o músico Antonio Marcos Souza Silva, de 47 anos, mais conhecido como Marcus Menezes, em Suzano, na Grande São Paulo. Um vídeo registrou o momento em que a vítima foi atingida e o condutor seguiu viagem, sem prestar socorro (assista abaixo). Ao ser ouvido pela polícia, o homem admitiu que tinha feito o consumo de bebidas alcoólicas em uma festa.

O atropelamento ocorreu na madrugada do último sábado (1º), na Rua Prudente de Morais. O vídeo mostra o músico atravessando a rua, quando foi atingido pelo veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Publicidad

O GCM foi procurado por uma testemunha, que viu o atropelamento, e foi avisado sobre o que tinha acontecido. Só aí Souza decidiu voltar ao local.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ao ser ouvido na delegacia, o guarda municipal admitiu que tinha feito o consumo de bebidas alcoólicas durante uma festa.

Ele contou que voltava para a casa, acompanhado da namorada, e alegou que não viu a vítima. Como ouviu um barulho, acreditou que podia se tratar de uma tentativa de assalto e decidiu seguir viagem.

O veículo de Souza foi apreendido e encaminhado para perícia. O homem segue preso, à disposição da Justiça, e deverá responder por homicídio culposo (sem intenção) qualificado, na direção de veículo automotor com o qualificador de ter ingerido bebida alcoólica.

A defesa do GCM não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias