O cantor Nahim, sucesso nos anos 80, foi encontrado morto em sua casa na última quinta-feira, dia 13 de junho. Conforme publicado pelo G1, apesar da causa da morte ter sido em decorrência de uma queda na escada do imóvel, a polícia segue investigando para saber se a queda foi acidental, causada por um mal súbito ou provocada por terceiros.
Em entrevista, o delegado Helio Bressan, da seccional de Taboão da Serra, informou que as investigações seguem: “Vamos investigar se Nahum teve mal súbito, se tropeçou ou se alguém o jogou da escada”.
Inicialmente, o caso da morte do cantor foi registrado como morte suspeita a esclarecer. Seu corpo foi encontrado sozinho durante a madrugada da quinta-feira, nas proximidades da escada do imóvel. O laudo do IML deve apontar a causa da morte do cantor, mas a principal suspeita é de que ele morreu após a queda da escada.
Entre as hipóteses, a polícia considera a possibilidade de uma morte natural causada por um mal súbito, morte acidental (tropeção seguido de queda e trauma) ou morte provocada em decorrência de algum crime, caracterizando homicídio.
Pedestres acionaram a polícia
Segundo as informações, a casa de Nahim estava vazia e não tinha sinais de arrombamento. O corpo do cantor foi visto do lado de fora da casa por pessoas que passavam pelo local, elas foram responsáveis por acionar a polícia.
No local, as equipes abriram o portão da casa e quebraram uma das portas do imóvel para ter acesso ao interior, onde encontraram o cantor caído. Conforme os policiais, o corpo já estava em “rigidez cadavérica”, a morte foi confirmada pelo médico do SAMU.
Diante das circunstâncias, a delegacia da região foi acionada e encaminhou a Polícia Técnico-Científica ao local, para perícia e análises. O corpo foi levado ao IML e o laudo com as causas da morte deve ser liberado em alguns dias.