A pequena Maila nasceu neste domingo e passa bem, mas não faz ideia de que sua chegada a este mundo está longe de ser corriqueira, já que ela nasceu no meio da rua durante um parto de emergência feito por dois policiais militares, no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco.
ANÚNCIO
DE acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º Batalhão foram acionados por uma amiga de uma mulher que ligou para o 190 informando sobre que ela estava dando à luz e precisava de ajuda imediatamente.
Segundo os policiais que atenderam à chamada, quando chegaram ao local a mulher estava no meio da rua já em trabalho de parto e por isso iniciaram imediatamente os procedimentos para auxiliar o nascimento do bebê e alertaram o SAMU.
Antes que a equipe de emergência chegasse o bebê já havia nascido nas mãos do PM cabo Filipe Pereira. “Chegamos em menos de cinco minutos. O tempo foi essencial para que o nascimento acontecesse em segurança”, disse. “A bebê nasceu em nossas mãos”, disse o PM.
Apesar de atuar nas ruas de Osasco como policial há cinco anos, esse foi o primeiro parto realizado por Pereira. “Fiquei muito satisfeito em poder ajudar”, disse.
A equipe do SAMU chegou em seguida e encaminharam a mulher para a Maternidade Amador Aguiar, no mesmo município, onde ela e a criança receberam os cuidados pós-parto. Mãe e filha passam bem.