Foco

Frente fria leva chuva e tempestade de granizo do tamanho de ovos ao Rio Grande do Sul

Moradores registraram queda de gelo em várias regiões do estado neste domingo

Pedras de granizos que caíram em cidade do sul
Pedras de granizos que caíram em cidade do sul (Reprodução/Rádio Sobradinho)

O avanço de uma frente fria pelo sul do país trouxe fortes temporais na noite deste domingo para a região serrana do Rio Grande do Sul, mas o que mais chamou a atenção dos gaúchos não foram as tempestades, mas a precipitação de granizo com pedras imensas, algumas do tamanho de um ovo de galinha, segundo notícia da Metsul.

ANÚNCIO

A tempestade de granizo atingiu principalmente as cidades de Gramado Xavier, Lagoão,  e Arroio do Tigre. Em Arroio do Tigre, de acordo com o prefeito Marciano Ravanello, 80% dos imóveis foram afetados, com telhados e vidraças quebrados pelas enormes pedras de gelo, obrigando a Defesa Civil do estado a distribuir lona para tampar o teto das residências que perderam a cobertura.

Em Bento Gonçalves, além da queda do granizo que danificou casas e comércios, a cidade enfrentou novo alagamento em função da quantidade de chuva que caiu na noite deste domingo.

A célula de tempestade também atingiu o Norte da Grande Porto Alegre, com registro de granizo e de chuvas, mas com menor intensidade.

A frente fria avança para o norte do país e deve levar chuva forte para todas as cidades de Santa Catarina nesta segunda-feira.

EM SP

Em São Paulo, a frente fria não deve trazer alteração do tempo. Nesta terça-feira há previsão de chuva e queda de temperatura, com termômetros baixando para 21ºC, mas na quarta-feira em diante o tempo estabiliza novamente e a temperatura volta para a casa dos 28ºC.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias