Um mergulhador suspeito de atuar para o tráfico internacional de drogas foi preso na última sexta-feira, no Guarujá, litoral de São Paulo, com mãos de 100 kg de cocaína pronta para ser despachadas para navios que viajam para exterior.
ANÚNCIO
Além da prisão, a investigação levou os agentes para uma casa no município de Santos onde foram encontradas quatro malas de viagem com 100 pacotes de 1kg cada contendo cocaína, carregadores de fuzis e materiais para mergulho.
A droga, segundo os investigadores da Polícia Civil de São Paulo, seria colocada ilegalmente em navios que partes do Porto de Santos para outros países, principalmente para a Europa, uma prática que cada vez está se tornando mais corriqueira nos portos brasileiros.
O imóvel onde foi encontrada a droga fica no bairro do Monte Cabrão, em Santos, e lá havia dois carregadores de fuzil e 38 munições, cinco cilindros de oxigênio, quatro roupas de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos.
A investigação envolve a identificação de integrantes de uma quadrilha responsável pelo abastecimento de drogas para os traficantes da Baixada Santista.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia da Deic de Santos.