Uma recém-nascida foi abandonada em uma caixa de papelão em uma estrada de terra de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás. Ela foi encontrada com sinais de desidratação e levada a uma maternidade da cidade, onde passa por exames e segue em estado estável.
O resgate ocorreu no domingo (23), na GO-403. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por um homem, que vive na região. Ele disse que a filha adolescente encontrou a caixa de papelão na estrada de terra. Assim, levou a menina para a chácara onde mora até a chegada dos socorristas.
Conforme o site G1, a prefeitura da cidade informou que a menina tem aproximadamente 10 dias de vida e, apesar do quadro em que estava, não apresentava marcas de violência. Ela estava enrolada em cobertores, vestida com uma blusa e usando fralda.
O caso foi denunciado à Polícia Civil, que realiza diligências em busca de identificar os responsáveis pela recém-nascida. Até a manhã desta segunda-feira (24), no entanto, ainda não havia informações sobre quem são os pais e se foram eles quem abandonaram a menina.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a situação. Depois que a bebê receber alta médica, ela deve ser encaminhada a um abrigo.