Foco

Jovem de 19 anos é detido em condomínio de SP com materiais e armas com símbolos nazistas

Justiça emitiu mandado de busca a apartamento do bairro de Santa Cecília

Material apreendido em apartamento do bairro de Santa Cecília

Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina sobre sites que estariam vendendo materiais com referências nazistas levou a um apartamento em condomínio no bairro de Santa Cecília, no centro da cidade de São Paulo, onde um jovem de 19 anos foi preso e mais de 100 materiais com simbologia nazista foram apreendidos.

Os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) foram até o endereço para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça no sul do país quando se depararam com o apartamento cheio de itens proibidos. No local foram apreendidos bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo e espada, todos com referência à ideologia nazista.

A polícia também apreendeu no local três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe, além do computador e do celular do acusado, que serão analisados pela perícia atrás de mais provas e cúmplices.

Publicidad

Essa prisão refere-se a apenas um dos sites com venda de produtos que fazem apologia ao nazismo. A investigação da Polícia de Santa Catarina encontrou também outros sites e mandados de busca foram emitidos em outros estados à procura dos responsáveis por manter os sites no ar.

O jovem preso em São Paulo foi conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), onde responderá por apologia ao nazismo, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão e pagamento de multa.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias