Foco

Grade de Fórmula 1: pilotos confirmados e opções restantes para a temporada de 2025

Após as contratações, renovações ou anúncios de saídas, cada vez mais cadeiras são retiradas deste "jogo" de assentos.

Após onze jornadas da temporada de 2024, ainda não chegamos nem mesmo à metade, a ‘silly season’ da Fórmula 1 continua oferecendo novos episódios. As notícias desta manhã do ‘media day’ antes do Gran Prix da Áustria tiveram como protagonistas Pierre Gasly e Lance Stroll, que renovaram seus contratos com a Alpine e a Aston Martin, respectivamente.

Após as contratações, renovações ou anúncios de saídas, cada vez mais cadeiras estão sendo subtraídas deste ‘jogo’ de assentos, que deverá ser estabelecido para a temporada de 2025.

Publicidad

Quais pilotos já estão confirmados para uma equipe de Fórmula 1 em 2025?

As duplas das equipes Red Bull, Ferrari e McLaren são as primeiras a serem confirmadas. Max Verstappen e Sergio ‘Checo’ Pérez permanecerão na escuderia campeã para o próximo ano, assim como Lando Norris e Oscar Piastri na McLaren. A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, onde será companheiro de Charles Leclerc, foi a notícia impactante do início do ano.

Por outro lado, os pilotos que também já têm seus contratos anunciados são George Russell (Mercedes), Nico Hulkenberg (Sauber, que passará a se chamar Audi em 2026), Fernando Alonso (Aston Martin), Alex Albon (Williams) e Yuki Tsnoda (VCARB).

Adicionadas a esta lista estão as últimas confirmações de Lance Stroll e Pierre Gasly. O piloto canadense estendeu seu contrato na Aston Martin, propriedade de seu pai, Lawrence Stroll. Gasly, por sua vez, concordou em continuar na seleção francesa, o que também confirmou a saída de seu compatriota, Esteban Ocon.

Os rumores têm a 'jóia' do mercado, o piloto espanhol Carlos Sainz, com dois horizontes mais ou menos claros (embora nunca faltem propostas de outras equipes): Mercedes ou Williams. James Bowles, diretor principal da Williams, não escondeu seu interesse em contratar os serviços do espanhol após a saída dele da Ferrari com a chegada de Hamilton, e a Mercedes, embora mais relutante, também confessou ter interesse.

No entanto, nesta quinta-feira, o piloto madrilenho deixou claro mais uma vez que ainda não decidiu por qual equipe irá para a próxima temporada e, inclusive, preferiu “esperar” e “não se apressar”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias